Legenda: Evangelho dos Anjos, um dos 283 livros escritos por psicofonia pelo médium João Berbel

O IMA - Instituto de Medicina do Além (www.ima.org.br) acaba de se integrar ao Projeto Paulo de Tarso, iniciativa da Aliança Evangélica Espírita, cujo objetivo é a distribuição de livros em presídios e casas de apoio a dependentes químicos.

De acordo com o engenheiro Delson Ananias da Cunha, coordenador da Célula Regional de Ribeirão Preto da AEE, o projeto Paulo de Tarso tem cunho ecumênico e apoio de outros entidades da sociedade civil. Desde que foi criada esta célula, há 5 anos, já foram distribuídos uma média anual de 1 mil livros e registro de aumento em 4 vezes dos índices de leitura dos detentos.

As doações às penitenciárias se concentram nas unidades de Serra Azul, que os redistribui à outras localizadas no Estado de São Paulo incluindo as de Ribeirão Preto. “Estamos muito animados com os relatos dos dirigentes destas penitenciárias que confirmam a mudança e a transformação que a leitura traz aos presos”, afirma Delson.

IMA

 Segundo o médium João Berbel, presidente do Conselho Deliberativo do IMA e autor da obra literária composta de 283 livros escritos por psicofonia, que juntos já venderam no Brasil e no exterior mais de 2 milhões de exemplares, iniciativas como a da AEE merecem apoio pela importância que desenvolvem junto a pessoas muitas vezes desassistidas.

“Não se pode esperar mudanças e transformações se não oferecermos apoio e as ferramentas adequadas. Os livros, além de aumentarem o estágio de conhecimento das pessoas, trazem a paz e o discernimento necessários para que o ambiente de mudanças ocorra naturalmente. É o descortínio de uma nova realidade e novas razões para enfrentarem as dificuldades e os desafios”, sustenta João Berbel.

As doações dos livros estão sendo feitas através do braço editorial do Complexo do IMA, a Editora Farol das Três Colinas. Além do Instituto de Medicina do Além, compõem o IMA o Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso, a Escola Madre Tereza de Calcutá, livraria, sítio e uma indústria farmacêutica que produzem plantas e remédios fitoterápicos distribuídos gratuitamente aos assistidos e a TV e Rádio RenovAção (www.tvrenovacao.com.br).

doe aqui doe aqui

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a Política de Privacidade do IMA. Para mais, acesse a página Política de Privacidade, clicando aqui