João Berbel em entrevista à TV Mundo Maior, programa Nova Consciência, publicada no Youtube.

Curas espirituais, as extraordinárias histórias do médium João Berbel

Por Miguel Leonel dos Santos

Todos nós temos missões para cumprir na Terra. Elas são importantes para a evolução espiritual, individual e coletiva da humanidade no Universo.

“A morte é a mudança completa de casa, sem mudança essencial da pessoa.” Esta frase de Chico Xavier nos convida para uma reflexão profunda sobre nossa existência no Universo. Nós nascemos, morremos e reencarnamos tantas vezes necessárias para evoluirmos moralmente. Em cada renascer temos missões e planos que devem ser cumpridos para nos desenvolvermos espiritualmente.

Alguns de nós trazem dons e poderes para serem exercidos no Mundo Material, o dito mundo dos “vivos”. Apresento a vocês a história de João Berbel.

João Berbel tinha ataques epiléticos desde os 13 anos de idade. Quando menos esperava lá vinha um ataque epilético: o corpo se tremia, se contorcia e se debatia no chão e ele babava. O médico receitou um remédio, “Gardenal”, que atenuou o problema de saúde, mas as crises ainda persistiram. As causas eram desconhecidas da medicina tradicional.

Nesta vida, Deus permitiu que João trouxesse do Mundo dos Espíritos um poder grandioso, mas ele o desconhecia, por isso não desempenhava sua missão e sofria as consequências desta ignorância. Um espírito inferior se aproveitou da falta de informação de João e lhe provocava o sofrimento da epilepsia.

Na fase adulta, João teve a felicidade de encontrar uma pessoa especial com quem mais tarde se casou. Arlete Alves da Silva Berbel, sua namorada naquela época não o abandonou quando descobriu seus problemas de saúde.

Arlete frequentava o Centro Espírita “Liga Espírita D´Oeste”, no bairro da Estação de Franca. Ela levou João neste lugar, onde ele descobriu seu poder e se encontrou com sua extraordinária missão na Terra. Tornou-se um Médium e passou a fazer cirurgias e curas espirituais em milhares de pessoas. Ajudando espíritos e curando doentes, João Berbel tornou-se uma das maiores manifestações dos poderes dos Espíritos na Terra.

Assim que chegou ao Centro e assumiu sua missão, João não precisou mais de medicamentos para a epilepsia, ele foi curado e mais tarde o Espírito inferior que lhe atormentava se reencarnou.
Confira aqui as extraordinárias histórias de João Berbel. Uma entrevista imperdível, esclarecedora sobre os poderes, as energias espirituais e os métodos de trabalho dos Médiuns.

João Berbel, um homem humilde, simples e com apenas a 4ª. Série do ensino fundamental, psicografou 138 livros. O livro “Destino da Terra” foi psicografado através do Espírito de Galileu Galilei, o que chamou a atenção de uma equipe da Nasa que procurou João para uma conversa. Após esta conversa, a equipe da Nasa saiu dizendo que acreditava no fenômeno dos Espíritos. Na entrevista para os técnicos da Nasa, João Berbel incorporou o espírito de Galileu Galilei, e conversou sobre os mais diferentes assuntos do Universo.

Atualmente, João Berbel desenvolve um trabalho gratuito de cura espiritual, manifestando o seu amor ao próximo, tendo como satisfação um sorriso das pessoas que atende. Ele faz seu trabalho em Franca , no IMA – Instituto de Medicina do Além, Rua Tarsilha de Amaral 550, Fone 016-37034411, onde fornece remédios produzidos através de 10 tipos de plantas medicinais. Ele ainda está construindo um hospital onde terá Médicos e Médiuns atuando em equipe para curar as pessoas doentes (Carta Campinas, 20/9/15)