Complexo do Instituto de Medicina do Além – IMA na era digital

Por Ronaldo Knack

A entrada no ar do áudio e imagens da Web TV RenovAção (www.tvrenovacao.com.br) coloca o complexo do IMA, a partir da sua sede em Franca (SP) num novo patamar e amplia o alcance do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, há quase três décadas, pelo médium João Berbel, que já atendeu a mais de 3 milhões de pessoas aqui no Brasil e também nos Estados Unidos e Europa.

Com sua conhecida humildade e com pouca escolaridade, rodeado de profissionais da saúde e de professores de renomadas faculdades de medicina em seu trabalho de consultas e cirurgias espirituais, João Berbel conta também com o respaldo de uma legião de abnegados voluntários que não medem sacrifícios para cumprirem com ele a difícil mas gratificante missão da prática do acolhimento, da caridade e da amorosidade.

Já no início das primeiras notícias da Covid-19 ele demonstrou seu talento também como empreendedor, colocando à disposição da comunidade da região de Franca o Hospital da Caridade, que teve antecipado em um ano o seu funcionamento e acabou servindo como hospital de campanha da Prefeitura Municipal de Franca.

Talvez esta tenha sido a experiência mais dolorosa de João Berbel, pois políticos locais, descomprometidos com a ética e o interesse público, aliados a pseudo-intelectuais e falsos defensores dos verdadeiros valores que devem ser seguidos e respeitados pela nossa sociedade, criaram toda a sorte de dificuldades que o obrigaram a se desfazer de patrimônio pessoal e do IMA para custear despesas para o acolhimento dos 230 pacientes. Promessas públicas deixaram de ser cumpridas e criaram um mar de dificuldades.

O imbróglio chegou ao Poder Judiciário e desmascarou as artimanhas coordenadas pelo “comitê do mal” integrado por conhecidas e abjetas figuras públicas e privadas de Franca. Mas nada abalou a fé e a energia de João Berbel que já está empenhado em novos projetos que incluem dois novos hospitais, o da Mulher e o da Criança. Atendimentos em outras novas cidades, além de Franca, São Bernardo do Campo e Guarulhos, como Alphaville em São Paulo e mesmo Ribeirão Preto, devem ser iniciados assim que acabarem as medidas de isolamento impostas pelas autoridades sanitárias.

Como médium, João Berbel é um fenômeno indiscutível. Como empreendedor, é ousado e sabe como se administram grandes projetos. Haja vista o que ele ergueu em Franca onde, além do IMA, mantém as atividades das Obras Assistenciais Dr. Alonso y Alonso, da indústria farmacêutica que produz medicamentos fitoterápicos homologados pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Editora Farol das Três Colinas (que editou já 280 livros produzidos por psicofonia por ele e que venderam, juntos, mais de 2 milhões de exemplares).

Que a nossa TV RenovAção seja muito bem vinda e que alavanque o trabalho sério e irrepreensível que tem sido realizado por João Berbel e sua competente e brilhante equipe de apoiadores (Ronaldo Knack é jornalista e já trabalhou em grandes empresas como Folha de S.Paulo, Grupo Clarin (Argentina) e Coca-Cola (Brasil). É voluntário do IMA e diretor da TV RenovAção)

doe aqui doe aqui

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a Política de Privacidade do IMA. Para mais, acesse a página Política de Privacidade, clicando aqui