Laércio Benko, ex-vereador de São Paulo e ex-secretário estadual de Turismo esteve em Franca e diz que ajuizará ação popular contra prefeito por IMA fechado durante crise na saúde.

Por Heloísa Taveira | 30/8/22 / Redação

Advogado Laércio Benko em visita ao IMA, no último fim de semana

Em campanha eleitoral, o advogado Laércio Benko anunciou que entrará com uma ação popular contra o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) por não utilizar a estrutura do IMA (Instituto Medicina do Além) durante a crise na saúde por falta de leitos na rede pública.

Benko é ex-vereador de São Paulo, ex-secretário estadual de Turismo e disputa uma cadeira na Assembleia Legisativa do Estado pelo PMB. Ele visitou as instalações do Hospital da Caridade no último fim de semana.

Segundo Benko, a ação popular tem o objetivo de fazer com que o prefeito tome as providências necessárias para a imediata abertura do Hospital da Caridade, tendo em vista que há leitos no local para serem utilizados.

“O senhor dorme em paz sabendo que tem gente precisando de leitos, sabendo que o povo está sofrendo, precisando de hospital? O senhor falou da Santa Casa, de transportar doentes para Igaravapa e aqui fechado, prefeito? Tome vergonha na cara, porque eu vou tomar as medidas judiciais cabíveis”, disse o advogado, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do IMA, se dirigindo a Alexandre Ferreira.

Ao Portal GCN, Laércio Benko afirmou que manter a estrutura do hospital fechada é um absurdo sob o ponto de vista humano e financeiro, “enquanto o prefeito promove o ‘turismo da doença’ transportando doentes para outras cidades”.

De acordo a assessoria do IMA, o advogado vai ingressar com a ação contra Alexandre Ferreira sem custos para a instituição.

doe aqui doe aqui

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a Política de Privacidade do IMA. Para mais, acesse a página Política de Privacidade, clicando aqui