Inteligência Espiritual-Por Luís Alberto Silva Santos, coordenador de Projetos Sociais

O “Ponto de Deus no Cérebro” é a descoberta da ciência do novo milênio. Após a inteligência intelectual e do avanço nos anos 90 para a inteligência emocional; a chave para uma vida de realizações, eficiência profissional, maturidade emocional e plenitude está no desenvolvimento da Inteligência Espiritual.

 

Ela nos ajuda a lidar com questões essenciais, e passa a ser a chave para um novo tempo no mundo dos negócios, empreendimentos, felicidade e verdadeiro sentido de vida.

 

Segundo estudos e pesquisas da Dra. Dana Zohar professora da Universidade de Oxford, formada em Harvard e com pós-graduação no Massachusets Institute of Tecnology (MIT; trata-se de uma terceira inteligência que coloca os nossos atos e experiências em um contexto mais amplo de sentido e valor; tornando-nos mais eficientes, eficazes e efetivos.

 

Descubra dez qualidades comuns de pessoas espiritualmente inteligentes.

 

1 – Praticam e estimulam o autoconhecimento

Procuram se conhecer, buscam os seus propósitos, sua natureza e a sua essência. Sabem as suas virtudes e enfrentam seus obstáculos internos.

2 – São levadas por valores. São idealistas

Motivam-se por significados e sentido de integridade; vão além dos imediatismos e objetivos egóicos.

3 – Têm capacidade de encarar e utilizar a diversidade

Superam os obstáculos usando os problemas, as adversidades e desafios para aprender e serem melhores. Não excluem e não negam os acontecimentos, diferenças e dificuldades.  Perguntam-se: O que posso aprender com isso?

4 – São Holísticas

Não pensam pequeno ou só em uma parte ou aspecto das coisas. Ampliam a percepção, sentem-se parte de um todo social, planetário e cósmico. Sabem que suas decisões e ações afetam tudo e que, tudo nos afeta.

5 – Celebram a diversidade

Reconhecem a riqueza da vida que só é possível com as diferenças e diversidade. Pessoas, cores, culturas, lugares e formas de ser e agir são fontes de aprendizados e transformações.

6 – Têm independência

Estão no comando de suas próprias vidas, interagindo e manifestando respeito com tudo e com todos; mas com autonomia nas suas escolhas e caminhos.

7 – Perguntam-se sempre: “Por quê?

Querem o verdadeiro significado dos acontecimentos e situações.

Afinal; qual o propósito? Qual a razão?

8 – Têm capacidade de colocar a coisa num contexto mais amplo

Têm foco; mas conseguem perceber e enxergar as coisas em suas múltiplas ligações e complexidade com a vida, em geral. Agem localmente pensando globalmente.

9 – Têm expontâneidade

Estão conectadas com suas verdadeiras essências. São pessoas que expressam a sua verdade interior sem medo ou sentimento de culpa; porém com gentileza e respeito.

10 – Têm compaixão

Manifestam respeito e amor a tudo e às infinitas realidades da vida. Sabem o seu valor e são empáticas com as outras pessoas, em conexão com sentimentos e necessidades alheias ((ligasolidaria.org.br)

 

doe aqui doe aqui

Ao navegar pelo nosso site, você concorda com a Política de Privacidade do IMA. Para mais, acesse a página Política de Privacidade, clicando aqui