Programa 76 - Conversando com João e Arlete Berbel

Neste programa o médium João Berbel e sua esposa Dona Arlete comentam o impacto e a repercussão do incêndio que destruiu cerca de 150 mil livros da Editora Farol das Três Colinas e que foram escritos por psicofonia.

Na opinião deles, a intolerância religiosa deixa sua marca e remete ao ocorrido há 160 anos, quando por ordem do Bispo de Barcelona, 300 Livros dos Espíritos escritos por Allan Kardec foram queimados em praça pública.

No “Minuto do Livro”, o editor José Silvano Ferrante Larquer também comenta o incidente e pede ajuda para que os livros possam ser reeditados, lembrando que a venda dos 280 títulos escritos pelo médium João Berbel alavancavam as atividades sociais desenvolvidas pelo Complexo do IMA – Instituto de Medicina do Além em Franca (SP).

Dentre as atividades sociais do IMA destacam-se a Escola Madre Tereza de Calcutá, o Hospital da Caridade e o atendimento de consultas e cirurgias espirituais, com distribuição gratuita de medicamentos fitoterápicos e que já atenderam a mais de 6 milhões de pessoas dentro e fora do Brasil.